05/12/2023 - 18:35

Vereadores de Santa Rita debatem e votam requerimentos e projetos de lei com ações voltadas para a educação, infraestrutura e homenagens

- Por ASCOM

A Câmara Municipal de Santa Rita, na sessão desta terça-feira (5), debateu e votou requerimentos e projetos de lei que abordaram temas voltados em especial para a educação, infraestrutura e homenagens a santa-ritenses que contribuiem para o desenvolvimento da cidade.

O vereador Paulo César, por meio de requerimentos, propôs a inclusão na rota da empresa de coleta de resíduos dos loteamentos Santo Amaro, Luar de Santa Rita, Novo Horizonte, Shalon, Bosque Belo Horizonte e adjacências, que fazem parte do Distrito de Várzea Nova. Além disso, solicitou a construção de escolas municipais de 1° e 2° grau nesses loteamentos, visando beneficiar os moradores do Distrito de Várzea Nova.

Já o vereador Paulinho Fernandes apresentou requerimentos para a pavimentação em calçamento da Rua Heliton Santana, no Bairro Alto da Cosibra, próximo ao posto de gasolina em frente ao fórum de Santa Rita/PB, e da Rua Severino Inácio de Oliveira, no bairro Jardim Miritânia, próximo à fábrica de vassouras em Santa Rita PB.

O vereador Sebastião do Sindicato destacou sua solicitação de votos de aplausos para a delegação eleita na Conferência Municipal de Cultura, que representou a cidade na IV Conferência Estadual da Cultura realizada em Campina Grande.

O vereador Luciano Serrano (Nininho do Bode) propôs votos de aplausos ao 2° SGT J.Santos, matrícula N° 523700-9 CBMPB, pela atuação de bravura, coragem e determinação realizada no último dia 20 de Novembro.

Projetos de lei

Marinaldo dos Santos, por meio de projetos de lei, denominou a Rua Pedro Pereira de Sousa e a Praça Expedito Pereira de Sousa, no Loteamento Shalon, no Distrito de Várzea Nova. Outros projetos de denominação foram apresentados por Francisco Queiroga e Farias, referentes a Unidades Básicas de Saúde (UBS) e vias urbanas, respectivamente.

Jackson Alvino propôs a denominação de vias urbanas, e Nininho do Bode apresentou projetos que limitam a distância de emissão de sons e ruídos que prejudiquem o bem-estar do portador de Transtorno do Espectro Autista em espaços públicos, além de instituir a semana de conscientização de desconto em energia elétrica para famílias de baixa renda e autistas no âmbito do município de Santa Rita.