Acompanhar os índices do Poder Executivo, se estão sendo executados conforme disciplina a LDO, PPA., e a LOA
Avaliar se os objetivos organizacionais e gerenciais estejam sendo cumpridos.
Emitir relatórios mensais sobre o cumprimento dos índices constitucionais da LRF.
Assessorar a Mesa Diretora, Vereadores, Órgãos Diretivos da Câmara Municipal a publicidade e divulgação.
Estabelecer linhas diretas aos órgãos de comunicação.
Gerenciar, redigir e executar tarefas ligadas a publicações.
Avaliar permanentemente o desenvolvimento do Planejamento Estratégico de TI.
Assessorar a administração quanto ao gerenciamento de riscos de TI.
Avaliar as novas tendências de tecnologia e provocar discussões internas.
Secretariar as atividades parlamentares da Mesa diretora.
Assessorar na elaboração de atos deliberados pelo plenário.
Prestar assistência em matéria de administração.
Prestar assistência em matéria de administração.
Tombar e cuidar do patrimônio móvel da edilidade.
Coordenar a entrada e saída dos bens moveis da edilidade.
Planejar, organizar e coordenar atividades de RH.
Propor e promover, treinamento e capacitação do funcionalismo municipal.
Coordenar a aplicação da política de carreiras e remuneração dos servidores.
Executa tarefas gerais cometidas pelo Presidente.
Realizar estudos, pesquisas e emitir pareceres.
Prestar assistência em matéria Geral e, especificamente, de administração.
Receber as manifestações enviadas por membros da sociedade, encaminhando-as aos interessados.
Rejeitar e determinar o arquivamento de manifestações consideradas improcedentes.
Produzir dados e relatórios de atividades realizadas e encaminhá-los a Mesa Diretora.