29/08/2023 - 20:05

Vereadores de Santa Rita debatem projetos de lei e requerimentos na sessão ordinária desta terça-feira

- Por ASCOM

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita, realizada nesta terça-feira (29), os vereadores apresentaram diversos projetos de leis e requerimentos de interesse da população santa-ritense.

Projetos de lei

O vereador Paulinho Fernandes apresentou um projeto de lei que institui o banco de leite humano no município de Santa Rita-PB e dá outras providências. O objetivo é incentivar a doação de leite materno e garantir o atendimento às crianças que necessitam desse alimento. O vereador Brunno de Cicinha também apresentou um projeto de lei que requer ao governo do estado da Paraíba, através da secretaria estadual de saúde, a construção da Policlínica Estadual em Santa Rita.

O vereador e presidente da Casa Jackson Alvino apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a denominação de Rua Olival Jorge Cabral. A homenagem é feita a um ilustre cidadão santa-ritense. O vereador Sebastião do Sindicato apresentou um projeto de lei que institui o dia 16 de janeiro como o dia municipal do cortador de cana-de-açúcar, incluindo-o no calendário de eventos do município, e dá outras providências. A iniciativa busca reconhecer a importância dessa categoria profissional para a economia e a cultura local.

Requerimentos

Os vereadores Jackson Alvino, Cicero Medeiros, Brunno de Cicinha, Cristiane de Aquino (Tiane de Berg) e Marinaldo apresentaram requerimentos solicitando obras e serviços públicos para diversas áreas do município, tais como: pavimentação, calçamento, reforma, construção e iluminação de ruas, praças e pontes.

O vereador Jackson Alvino apresentou um requerimento solicitando a implantação de mais espaços para cursos profissionalizantes em Santa Rita.

A vereadora Tiane de Berg apresentou um requerimento solicitando a implantação de uma Unidade Básica De Saúde (USB) no conjunto habitacional irmã Antonieta, localizada no bairro do Marcos Moura.

O vereador Sebastião do Sindicato apresentou um requerimento expressando voto de profundo pesar pelo falecimento da senhora Analice de Castro Pires, ocorrido no último dia 03 de agosto de 2023.

Os vereadores Sebastião do Sindicato e Anésio Miranda apresentaram um requerimento propondo uma sessão especial com a participação das câmaras municipais de Santa Rita, João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Conde e Lucena, para discutir a criação do parlamento metropolitano.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita foi transmitida ao vivo pela internet e pode ser assistida no canal o Youtube da Casa Legislativa.